Mogi das Cruzes e Guararema passando por Sabaúna, Luiz Carlos, Tia Cida do Torresmo, Alambique do Décio, Parque da Pedra Montada, Estação Guararema e retornando para Mogi das Cruzes.
Ontem foi dia de acordar cedo e pegar o trem sentido Mogi das Cruzes para mais um domingo com amigos, se divertindo na natureza, fugindo um pouco do corre corre de São Paulo.
Aqui esperamos nosso amigo Marcelo para iniciarmos nossa aventura. Saímos já com o tiozinho da cocada na cabeça rsss.. E não tem como parar e pegar pelo menos uma cocada.
Todos abastecidos para trilha, seguimos o caminho rumo ao Distrito de Luiz Carlos em Guararema. Mas antes demos uma parada rápida na Cachoeira da Pedreira para uma foto dos novatos Rossana e Takao, só faltou entrarem na cachoeira.
Depois desse descanso de dez minutos, pelo menos para o pessoal que não quis encarar ir até a cachoeira rssssss continuamos rumo ao Distrito e Luiz Carlos em Guararema.
Assim que nos hidratamos, comemos uns lanchinhos, seguimos nosso caminho para a Tia Cida do Torresmo em Guararema. Neste momento o nosso amigo Marcelo precisou retornar, pois ele tinha compromisso. Mas ele nos indicou certinho como chegar até lá. E assim fizemos, aqui começou umas subidinhas, mas nada que todos subissem tranquilamente.
Fizemos ao contrario, o certo era tomar umas cachaças no Alambique do Décio e depois ir na Tia Cida do Torresmo, mas preferimos dar uma abastecida antes, para evitar que as cachaças subissem para cabeça hahahahahaha E assim fizemos, fomos para o Alambique do Décio degustar algumas das cachaças produzidas por ele. E o melhor a degustação é GRATIS hahahahahahahaha
Daqui, depois de tomar umas cachacinhas começamos nossa jornada de volta para Estação Estudantes em Mogi das Cruzes, mas antes demos uma passada bem rápida pelo Parque da Pedra Montada. Aqui por conta do GPS do Hilton, pois como dissemos anteriormente, nosso guia o Marcelo precisou se ausentar antes, devido compromissos particulares.
Ai fica aquela dúvida???? Quantos Kms será que vai aumentar hahahahahaha, E assim com essa duvida seguimos o pedal. No caminho, quando passávamos pela Estrada da Petrobras. Paramos para comer umas amoras. E nessa região são muitos pés de árvores frutíferas.
Assim chegamos a Estação Guararema, onde paramos para mais um lanche e sorvetes. A região próximo a Estação Guararema oferece muitas opções para se fazer um lanche, e uma franquia dos Sorvetes OGGI. E aqui tivemos uma grata surpresa, encontramos um Pão com Ovo maravilhoso na “O Pedal Cafeteria” pessoal muito simpático, atendimento ótimo. Então tiverem por lá recomendamos experimentar essa maravilha.
Depois de novamente abastecidos, resolvemos acreditar que a trilha que segue ao lado da linha de trem tinha passado por uma manutenção, e resolvemos arriscar, mesmo porque até moradores locais nos disseram que daria para ir de boa. E pela segunda vez nos arrependemos muito. A trilha está bem perigosa, com muitas pedras, e por várias vezes é necessário descer da bike para transpor obstáculos.
Aqui infelizmente tivemos o único incidente da trilha. Nossa amiga Rossana se distraiu um pouco e acabou colocando o pé ente os dormentes da ponte, e acabou caindo. Mas felizmente foi um tombo mais tranquilo do que pareceu. Ela só arranhou um pouco a perna, e graças a Deus, hoje pela manha, ela já nos acalmou dizendo que estava tudo bem, e que estava pronta para a próxima, atitude de uma guerreira!!!!
Depois de ver que estava tudo bem com a Rossana, seguimos para Sabaúna, onde faríamos a ultima parada para tomar aquele picolé e Cambuci.
Agora sim, todos já no trem voltando para casa, aqui não temos fotos, ninguém tinha mais força para tirar o celular para isso hahahahaha… Ops…em tempo, nossa amiga Simone tirou uma foto e mandou para gente postar. Só demos uma editada para tirar uma pessoa com uma cara e quem não estava gostando.
No trem, infelizmente presenciamos um ato de intolerância entre torcidas de futebol. Tinha dois rapazes, com a camiseta de seu time preferido, viajando tranquilamente. como todos, quietinhos em seu canto vendo o celular. Quando do nada, do nada mesmo, de quatro a seis torcedores também com camisetas de seu clube, porem não o mesmo, começaram a hostilizar os dois que estavam na dele, querendo bater nos dois. Por sorte, nossas bicicletas estavam impedindo o caminho deles, e o Crema prontamente tentou acalmar os ânimos. e Conseguiu, e o mais engraçado que o pessoal agradeceu o Akio hahahahaha
Tirando isso, foi um domingo maravilhoso com amigos, onde foi muita alegria e diversão, vai o nossos parabéns para os heróis dessa aventura.
Simone, Vani, Rossana, Marcelo, Hilton, Arnaldo, Crema, Takao e Akio
Mogi das Cruzes e Guararema
E já agendando outra aventura, aguarem!!!