Pular para o conteúdo

Casa de Pedra, Caminho do Sal e Paranapiacaba

Casa de Pedra Caminho do Sal e Paranapiacaba – Novamente fomos tomar um café da manhã na Casa de Pedra no Parque Caminho do Mar.

Pedal sem compromisso - Ponto de encontro

Como sempre nos encontramos no nosso tradicional ponto de encontro, e estavam nessa aventura: Simone, Alessandra, Regiane, Renata, Sandra, Akio, Hilton, Crema, Ricardo, Edison e o Ademilton de MTB. E assim partimos para nossa aventura.

Já em São Bernardo do Campo o pneu do Crema furou. Até aí tudo bem. Trocamos, né Crema…. Mas depois de tudo montado a câmara reserva dele estava furada. Então trocamos de novo. Enquanto isso fomos remendar a outra. Depois de fazer o remendo fomos testar, ai então descobrimos que tinha  mais um furo, então fizemos o segundo remendo. Mas o pior, tinha o terceiro furo, então jogamos a câmara fora. Bela câmara reserva hahahahahahahaha.

Feito o reparo seguimos para a Casa de Pedra, ai sem mais imprevistos, pedal fluiu bem e todos chegaram em segurança para o café da manhã.

E desta vez não pegamos um bom dia para avistar o mar. Estava com muita neblina.

Previous slide
Next slide

Depois do café da manhã prosseguimos a nossa aventura. Só que como a Renata estava de Speed, não teria como ela ir com a gente pelo Caminho do Sal. Então combinamos nos encontrar lá em Paranapiacaba. Foi então que a Sandra e o Ademilton, resolveram ir com ela, para ela não ir sozinha. E foi isso que fizemos. Partimos até a entrada do Parque Caminho do Mar, abastecemos de agua e nos separamos.

Os que foram pelo Caminho do Sal, já imaginavam que não estaria fácil devido as chuvas de sexta e sábado. Mesmo assim encaramos.

E o Akio que estava todo orgulhoso que estava usando sapatilhas a um mes e ainda não havia caído.

Acho que esperou o momento certo para isso.

Em uma passagem nas poças de lama não deu outra. O pneu caiu em um buraco, a bike parou e não desclipou hahahahahaha

Ganhou um belo banho de lama hahahaha

E o pior que a Alessandra foi ajudar a levantar, e também enfiou o pê na lama.

Mas tudo bem, foi mesmo o motivo da piada nesse dia que já estava divertido .

Depois de rirmos muito do tombo do Akio, seguimos para Paranapiacaba, foram subidas e descidas bem dificeis, mas todos chegaram no asfalto inteiro, menos o Akio que parecia um tijolo de lama pedalando hahahahahah

Finalmente chegamos em Paranapiacaba e fomos encontrar com o pessoal que veio pela estrada que já estavam no bar tomando cervejas e comendo torresmo quando chegamos.

Previous slide
Next slide

Finalmente depois de muitas risadas, e todos bem alimentados, começamos o retorno para São Paulo, mas desta vez decidimos voltar de trem, alem de estar tarde, todos já estavam bem cansados.

Então pedalamos mais 12 Km ate a Estacão de Rio Grande da Serra para pegarmos o trem .

Aqui já todos no trem, e por milagre até que o pessoal não parece estar tão cansados assim… Ou seria a cara para pedir pro Crema ficar cinco minutos quieto hahahahahaha

E por fim, foi um dia maravilhoso de sol e aventura em nosso passeio! Foi emocionante e muito divertido, com muita alegria, resenha e risada entre amigos. Todos nós tivemos um grande momento juntos e chegamos em casa sem nenhum incidente – apenas um pouco cansados depois de tanto exercício.

Desde o começo do dia, todos estavam animados para sair e pedalar pelas trilhas do Caminho do Mar e Paranapiacaba. O clima estava perfeito, com o sol brilhando e uma brisa fresca soprando. As paisagens ao longo do caminho eram de tirar o fôlego, com belas vistas das montanhas e da natureza.

Enquanto pedalávamos, conversamos e rimos muito. As piadas e histórias engraçadas mantinham todos animados e felizes, tornando o passeio ainda mais divertido. Não faltaram momentos de pura diversão e descontração, tornando o dia ainda mais especial.

Além disso, a sensação de liberdade e independência que vem com o ciclismo foi incrível. Todos nós nos sentimos livres e empolgados, aproveitando cada momento juntos.

Ao final do passeio, todos estavam cansados, mas extremamente satisfeitos e felizes por terem compartilhado esse momento especial juntos. Já estamos planejando nosso próximo passeio de bicicleta para o feriado de sexta-feira. Mal podemos esperar para viver novas aventuras e criar mais lembranças inesquecíveis.

E novamente parabéns aos que participaram dessa aventura. Simone, Alessandra, Regiane, Renata, Sandra, Akio, Hilton, Crema, Ricardo, Edison e o Ademilton. Principalmente para Regiane, que está voltando aos pedais e como uma boa guerreira fechou esse pedal de quase 100 Km.

Vote para avaliar esta matéria
[ Total de Votos: 3 Nota Media: 5 ]
Gostou da matéria? Deixe seu comentário
Está gostando do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!