Pular para o conteúdo

Guararema Cidade Natal 2º Edição – 2023

Guararema Cidade Natal 2º Edição - 2023
Guararema Cidade Natal 2º Edição – 2023
Guararema Cidade Natal 2º Edição - 2023

Guararema Cidade Natal 2º Edição – 2023

Mais uma vez, o Pedal de Natal rumo a Guararema foi um sucesso. O evento, que ocorre anualmente, reuniu 11 grupos de ciclistas de diversas cidades do estado de São Paulo para apreciar as decorações e shows da Cidade Natal.

Na primeira edição do evento, em 2022, participaram apenas três grupos: Pedal do Arça, Pedal sem Compromisso e Pedal da Vó.

Já neste ano, o número de participantes mais do que triplicou, demonstrando o crescente interesse dos ciclistas por esse tipo de atividade.

O início teve um pequeno atraso e acabamos saindo às 18h. Isso estava previsto pelo número de participantes, que ultrapassaram 60.

Logo a alegria tomou conta e iniciamos nosso pedal rumo ao Distrito de Luiz Carlos, já em Guararema.

Logo no início, infelizmente, um amigo acabou ficando e voltando devido ao movimento central ter travado e ele ter ficado sem condições de continuar o passeio. E, por incrível que pareça, poucos quilômetros à frente, mais uma ciclista ficou no caminho, desta vez devido à quebra de câmbio.

Com isso, o pedal atrasou mais meia hora, mas a alegria sempre lá em cima, nada abala o ânimo do pessoal.

Depois desses contratempos, seguimos nosso pedal, rumo à primeira parada que seria em Luiz Carlos.

Após os imprevistos, seguimos tranquilos até nossa primeira parada em Luiz Carlos. Lá, aproveitamos para visitar a Casa do Pão com Ovo, onde degustamos o melhor pão com ovo da região. A casa elaborou um combo especial para nosso grupo, o que facilitou bastante a escolha. E, realmente, a escolha foi divina.

Após essa parada, com todos alimentados, continuamos nosso pedal. A partir daquele momento, não faríamos mais nenhuma parada até chegarmos em Guararema.

Paramos na placa da Estação Luiz Carlos para a famosa foto. Afinal, passar por Luiz Carlos e não ter essa foto significa que você não passou por lá.

Depois da foto, iniciamos o pedal. Como imprevistos sempre acontecem, e não teve como não ter. Logo no início, na primeira subida com pedras, uma amiga se desequilibrou e já garantiu seu terreno em Guararema. Poucos quilômetros depois, tivemos outra investidora que comprou um terreno. Ela viu o buraco e disse “esse é meu”. Mas nada demais, aquela de tirar a poeira e seguir. Só serviu mesmo para essa resenha.

Passados alguns quilômetros, a alegria imperava. Pedal maravilhoso, temperatura agradável. Isso até chegarmos ao Zecão, uma subida famosa para quem faz esse trajeto. Alguns já conheciam, enquanto outros foram apresentados pela primeira vez.

Mas todos subiram no seu ritmo. Outros empurraram um pouco para respirar, mas nada de desistir, e nem de deixar a alegria de lado. Mais uma vez, essa subida ficou na história de muitos.

E depois de superarmos o Zecão, só restava uma bela descida até chegarmos em Guararema.

Após uma longa e desafiadora trilha noturna de bicicleta, finalmente chegamos a Guararema. A cidade estava lindamente decorada para o Natal, com luzes, enfeites e shows de meia em meia hora.

Ficamos impressionados com a quantidade de gente que estava no local. Era tanta coisa para se ver que até ficamos perdidos no meio da multidão.

De acordo com o combinado, todos ficaram livres para fazer o que quisessem até o horário determinado para iniciarmos a volta para Mogi das Cruzes.

Depois de algumas horas em Guararema, com muita tristeza, iniciamos o retorno para Mogi das Cruzes.

Assim que todos estávamos reunidos, começamos o pedal. A previsão de chegada em Mogi das Cruzes era às 03h30, mas, como dissemos no início, em pedais sempre pode ocorrer algum imprevisto.

E, de novo, uma nova ciclista adorou um buraco e comprou sem pensar. Mas, como os dois primeiros, foi só tirar a poeira e continuar o pedal.

O único incidente um pouco mais preocupante ocorreu assim que chegamos em Mogi das Cruzes. Uma amiga se perdeu do grupo.

Mas, para quem a conhece, ela é uma pessoa bem desenrolada e nem se abalou com isso. Por sorte, ela ainda tinha bateria no celular, o que permitiu que ela usasse o GPS. Depois, ela ligou para um dos participantes e disse onde estava.

Ele e mais dois foram ao encontro dela, aproveitaram para tomar um bom café e dar risadas do corrido, e logo embarcaram no trem para voltarem em segurança para casa.

Esta pequena resenha não é nada do que foi esse evento. Foi apenas para ficar na história dos nossos netos. As fotos, por sua vez, são apenas uma gota no oceano de imagens que foram postadas no grupo.

Por isso, se você se lembrar de mais detalhes do evento, comente aqui. E, se quiser colaborar com mais fotos, basta postá-las nos comentários.

Segue aqui o link para as fotos tiradas pelo nosso amigo Tiago Donegá (Titi). Sigam-no no Instagram: @tiagodonega.

Parabéns a todos os participantes desse maravilhoso evento. Tudo ocorreu sem maiores problemas, apenas com alguns imprevistos inevitáveis em pedais com essa quantidade de pessoas.

Vamos nos encontrar em 2024 para repetirmos!

Vote para avaliar esta matéria
[ Total de Votos: 8 Nota Media: 5 ]
Gostou da matéria? Deixe seu comentário
Está gostando do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

QUERO SOLICITAR UM ORÇAMENTO

(*) Campos Obrigatórios

FAÇA SEU CADASTRO