Pular para o conteúdo

Ilha do Bororé invertido – 2023

Ilha do Bororé invertido - 2023
Ilha do Bororé invertido – 2023

Ilha do Bororé invertido – 2023. Para iniciarmos bem esse novo ano, fizemos o desafio dos 100 km. E para muitos participantes era a primeira vez que iriam fazer um pedal de três dígitos.

Então como sempre nos encontramos no posto de gasolina para iniciarmos a aventura. E foram 18 (dezoito) participantes.

E desta vez, optamos para fazer esse pedal das Três Balsas no sentido contrario do habitual.  Pois como dissemos muitos iriam tentar o primeiro pedal de três dígitos. E invertendo o sentido quem por acaso se cansasse poderia voltar depois de 60 KM pegando o trem na estação Grajaú.

Logo de cara, assim que a Rossana parou no posto, o pneu dela estava furado, mas nada pelo menos era o que achávamos. Depois e ter trocado a câmera, e com tudo montado, na hora e encher deu problema. O bico estava com defeito e não passava o ar. Mas logo o Arnaldo emprestou uma montamos novamente e partimos para o pedal. 

E depois de ter pedalado uns 5 KM novamente um pneu furado, desta vez da Bete. Mas esse foi sem problemas. Trocamos e continuamos. 

Agora sim fomos rumo a Ilha do Bororé pelas três balsas. Ai fomos sem paradas até São Caetano do Sul.

Depois da foto tradicional na entrada da cidade continuamos o pedal.

São Caetano do Sul

Saindo de São Caetano do Sul, fomos rumo a São Bernardo do Campo. Aqui além da tradicional foto em frente a prefeitura, também fizemos a primeira parada mais longa para comermos alguma coisa e usar o banheiro. 

Prefeitura de São Bernardo do Campo
Padaria em São Bernardo do Campo

Depois dessa parada de meia hora continuamos o pedal, mas não poderia faltar outra foto clássica em frente a Represa Billings

Riacho Grande - São Bernardo do Campo - Pedal sem compromisso
Riacho Grande - São Bernardo do Campo - Pedal sem compromisso - 1

Depois das fotos demos uma parada rápida na Padaria do Riacho Grande e prosseguimos.

Padaria no Riacho Grane - São Bernardo do Campo - Pedal sem Compromisso

Neste momento começou uma garoa fria e incômoda. Mas nada que tirasse o ânimo do grupo.  Sei não…. Mas o GPS, ou o próprio Hilton deu uma desviada na rota que acabamos descendo uma rua de paralelepido todo molhado e subindo do outro lado e acabamos saindo no mesmo lugar cem metros a frente. hahahahahaha

Primeira balsa rumo a ilha do Borore - Pedal sem Compromisso
Primeira balsa rumo a ilha do Borore - Pedal sem Compromisso - 1

E fomos atrás da segunda balsa, foi tudo tranquilo. Nesse trecho foi tudo bem, não paramos nenhuma vez. Então chegamos rapidinho para atravessarmos a segunda Balsa do Bororé.

Segunda balsa da Ilha do borore - Pedal sem compromisso
Segunda balsa da Ilha do borore - Pedal sem compromisso - 1

Agora sim tinha começado a brincadeira. Entramos na estrada de terra. Ainda bem que ela é bem batida e não forma lama.

Aqui não podia faltar o pneu furado do Akio, mas, mais uma vez comprovado que uma câmera vacinada faz diferença. Bastou parar para encher e continuar o pedal e deixar o selante cumprir seu papel de fechar o furo. Ai o Takao aproveitou para fazer um social hahahahah

Assim fomos atravessar a terceira e ultima balda do dia, mas antes outra foto clássica para quem visita a Ilha do Bororé a Capela São Sebastião.

Capela São Sebastião - Ilha do Bororé - Pedal sem Compromisso

E nesse embalo, depois de pedalarmos 65 Km finalmente chegamos a Estação Grajaú, onde quem achasse que não iria conseguir terminar poderia pegar o trem e voltar para casa. 

Mas ninguém desistiu e seguiram bravamente no pedal para casa. Todos já cansados, mas nem isso desanimou os 18 guerreiros. Então paramos cinco minutos e fomos para a padaria do Largo do Socorro onde iriamos parar para um lanche rápido. E seguiríamos pela ciclovia do Rio Pinheiros, onde encontramos uma família de capivaras.

Não temos fotos da padaria, acho que o pessoal estava mais interessado em comer, afinal já era quatro da tarde. hahahahaa. Opsss nosso amigo Daniel Itapecerica nos enviou uma foto da Padaria Indiana

Depois disso, era direto para casa….. A não ser que tivesse outro imprevisto…. e teve. Furou o pneu do Hilton logo depois da Ponte Laguna.

Mas foi rapidinho e finalmente a caminho de casa para um merecido descanso. 

Pneu furado do Hilton - Pedal sem Compromisso

Parabéns aos guerreiros desta primeira façanha de 2023.

Simone, Vani, Rossana, Elita, Bete Gato, Miriam Fontes, Hilton, Arnaldo, Takao, Crema, Akio, Edison, Marcelo, Ricardo, Daniel Itapecirica, Ed, Alan Delon, Paulo VP

Bora seguir nas redes sociais do pessoal, basta clicar nos nomes que estão linkados. Os demais vamos colocando conforme forem seguindo uns aos outros.

Parabéns a todos e que venha os próximos, e esperamos que a Bete, Miriam, Alan Delon e Paulo VP participem dos próximos, serão muito bem vindos!! 

Vote para avaliar esta matéria
[ Total de Votos: 2 Nota Media: 5 ]
Gostou da matéria? Deixe seu comentário
Está gostando do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

QUERO SOLICITAR UM ORÇAMENTO

(*) Campos Obrigatórios

FAÇA SEU CADASTRO